O impasse no reestabelecimento das linhas telefônicas na região da Rua Carlos Uhr quase esquina com a Avenida Hélvio Basso foi resolvido. Conforme o secretário de infraestrutura, Tubias Calil, o acerto foi realizado em reunião na tarde desta sexta-feira com os representantes da empresa.
A caixa com os cabos danificados foi encontrada e foi feito um recorte no asfalto, sendo colocada uma tampa de metal para acesso a caixa, o que facilita a ação em caso de novo problema.
Ainda segundo Tubias, a empresa de telefonia será multada, pois já havia realizada uma intervenção de retirada da massa asfáltica.
O problema
Ainda no último dia 2, quatro postes de energia da Rua Carlos Uhr caíram devido ao mau tempo. A queda danificou cabos de fibra óptica ligados a eles, deixando cerca de 120 clientes de telefonia sem o serviço desde então.
Para solucionar a interrupção no serviço a empresa de telefonia precisa ter acesso à caixa subterrânea localizada sob a camada asfáltica da Hélvio Basso, o que ocasionou o impasse entre a prefeitura e a empresa responsável pelo serviço.